quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Selinho! Selinho!

Olá, meus lindos e mais do que amados leitores (que bajulação)! Olhem só o que nosso madrinha Fe, do blog Na trilha dos livros, mandou para a gente!


Super fofo não é? Mas tem algumas regrinhas... Nada cabuloso.

1. Indicar dez blogs
Apaixonada por Papel
Discurso em Branco
Escrevendo mundos
Estante de Livros da Marie-Vampi
Leitora It
Livros e Chocolate
Segredos Entre Amigas
Um Bestseller pra Chamar de Meu
Universo Adolescente
Livroterapia

2. Avisar os blogs indicados

3. Colar a imagem na postagem

4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Hummm... Depende muitos... Para pessoas românticas, eu recomendaria O Anel de Noivada, de Danielle Steell. Para pessoas que gostam de fantasia medieval, As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. Para pessoas que gostam de literatura nacional, Rubem Fonseca, Jorge Amado, Érico Veríssimo e Laurentino Gomes são meus autores favoritos. Para quem gosta de guerras, Trilogia O Século, de Ken Follet, é magnífica... Mas para quem vai começar a ler, eu recomendaria a ler alguma saga bem simples, assim você vai querer saber a continuação e pega o costume de ler. ;)


Meme leia mais, seja mais

Este meme também é da nosso madrinha linda (^.^). Faz parte do projeto do Ministério da Cultura  Campanha de Incentivo à Leitura (estamos importante hein?). É só indicar dez blogs (todos acima) e responder às perguntas abaixo... Respondam também!

1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida?
Ahh... Já. O primeiro livro que eu li por conta própria por exemplo, A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira. Queda de Gigantes abriu meu gosto pelas guerras, também. Os livros da Agatha Christie me transformam até hoje. Harry Potter aumentou meu gosto pela magia. A menina que roubava livros me mostrou que nem sempre o final é feliz. O Tempo e o Vento me fez amar sagas de famílias. O Poderoso Chefão me fez uma quase mafiosa. E... Ah! Eu vou começar a falar e nunca mais parar! kkkk

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciariam um conhecido a ler.
Hum... As pessoas são muito diferentes, então elas podem não gostar do estilo de algo que eu sugerir. Acredito que todos tem capacidade de ter o hábito de ler e que a maior parte do povo brasileiro não lê por preguiça mesmo... Por isso, meu conselho é começar a ler com livros pequenos e fáceis, mas que tenham continuação. A curiosidade com a conclusão fará a pessoa a pegar o hábito de ler.

Bem, meus queridos! Sintam-se a vontade para comentar! 
Xerus

9 comentários:

Flavia disse...

oowww. ja recebi esse selo, mas fiquei feliz de vc ter lembrado de mim!
Obrigadaaa!!

Bjokas!

Gabi Castro disse...

kkkkkk Droga, cheguei tarde... Não faz mal! Seu blog tinha que estar nas minhas indicações, ele é muito bom ;)
Xerus

Livroterapia disse...

Gabi!
Obrigada pela indicação!
Claro que vamos postar!!!
Te aviso!
Beijos
Rizia- Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Assim eu fico com vergonha ;D Mas eu fico muito orgulhosa de ser sua madrinha :)

Boas respostas. Sabe que eu li O Anel de Noivado (o único da Danielle Steel) mas não gostei? Não gosto de coisas muito meladas, não sou muito romântica nesse sentido. Pra mim, quanto mais sangue e caos melhor ;D

Beijos!

Flavia disse...

Oooww que fofo
Adorei suas respostas e indicações!

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

Fefa Rodrigues disse...

Gabi, td bem?
Qq hora da uma lida neste texto: http://tescrita.blogspot.com.br/

uma maiga minha quem escreveu e queria dar uma ajuda pra ela, buscando opniões das pessoas boas leitoras pra ajudar ela a mlehorar a escrita... dá uma força lá, faz uma critica e tals!!!

Valeu

Fefa

Gabi Castro disse...

Ok, fefa!! Vou dar uma passadinha sim ;)

Luara Cardoso disse...

Esse selinho é uma fofura! :)

Um beijo,
Luara - @luuara
http://www.estantevertical.com/

Bell's disse...

Adorei o selinho e também as respostas!
Beijos,
Isabella,
lendoumsonho.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...