terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crepúsculo, de Stephenie Meyer

Foto da capa Crepúsculo.
Exclusivo do blog.
Título Original:
Twilight
Autor:
Stephenie Meyer
Origem:
EUA
Tradução:
Ryta Magalhães Vinagre
Editora:
Intríseca
Ano:
2005

Em homenagem à estreia de Amanhecer parte 1, a postagem de hoje é sobre Crepúsculo.
Quando Isabella Swan decide viver com seu pai Charles na cidade de Forks, perto de Washington, não imaginava que sua vida mudaria da realidade para a fantasia. Seria lá que ela conheceria na pequena escola regional o amor de sua vida, Edward Cullen, um adolescente lindo, misterioso, perfeito, espetacular (tá! Parei...).

Quando Bella entra na escola, é o centro das atenções de todos os alunos, menos de um grupo que se sentava afastado de todos. Através de sua nova amiga Jéssica, ela descobre que se trata de cinco integrantes da família Cullen, os filhos adotivos do médico Carlisle e de sua esposa Esme. São eles: Rosalie, Emmett, Jasper, Alice e Edward. Por algum motivo, Bella fica intrigada sobre o rapaz de cabelos cor de cobre que a olhava com um interessante diferente dos outros.
Os dois acabam sentando lado a lado na aula de biologia e Bella nota que durante a aula, Edward olhava muito ofensivo em sua direção e fazia caretas de quem estava sentindo um cheiro muito desagradável. Irritada com a atitude dele, Bella decide descobrir quem ele é e o porquê a desprezava tanto.
Bem, não será nenhuma surpresa se eu contar que ele é um vampiro, principalmente porque está escrito na contracapa do livro. E nem preciso dizer também que ela se perderá de amores por ele (também, lindo como ele é... tá! Já parei, já parei...). Mas tem uma coisa que não está escrito na contracapa: ele também se apaixonara por ela (Oh!!!).
Bella descobrirá a verdadeira identidade de Edward através de seu amigo de infância Jacob Black, membro da tribo dos quileutes e inimigo declarado dos vampiros. Mas isto é para o próximo volume.
Agora que Bella sabe sobre o vampiro, ambos tentarão quebrar as barreiras construídas entre os dois mundos para viver este romance e devem lutar para que nada os atrapalhe, nem mesmo um simples fato: Bella é humana e mortal. Como o desejo de permanecer eternamente ao lado de quem ama, Bella resolve abrir mão de sua humanidade e juntar-se à Edward no mundo escuro dos vampiros.
“Livro juvenil” é tudo o que posso falar do livro. E como eu sou adolescente, eu gostei, assim como adolescente no mundo inteiro que sonham em encontrar seu vampiro. Agora a moda é encontrar seu vampiro encantado. Príncipe com cavalo branco ficou para trás. Nem preciso dizer que a autora Stephenie Meyer explorou bem a história, deixando bem “romantizada” e adolescente, porque, quando alguma coisa dá certo entre adolescentes, a coisa explode em uma febre assustadora pelo mundo inteiro (e eu fui contagiada). Ah, até eu que sou fã, tenho que dizer que a história é bem fraquinha e “rocambole” (enrola, enrola, mas vai parar no mesmo lugar), mas é... Bonitinha e fofa (e o Edward é incomparável). É um livro bem rápido, para você ler quando não está fazendo nada e quer passar um tempo recluso na própria mente.  

3 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Se você gostou da foto do post da segunda temporada, vai olhar a do Charles no post da primeira (ai, aguenta coração!). E vai fuçar umas fotos dele em Imortais (OMG! Taquicardia na certa!);D

Não li esse post porque estou com um pouco de pressa, só queria te responder. Mas Edward não é imbatível não...Leia a coleção Academia de vampiros (O beijo das sombras)...Acho que você vai pensar um pouquinho diferente quando conhecer o Dimitri Belikov...;D

Beijos!

Fernanda

Daniella Midori S. D. disse...

Prefiro Fallen =P Tem a mesma linha, romântico, rocambole )amei isso( mas ainda não virou modinha, o que nos deixa mais sossegados XD Eh sobre anjos em vez de vampiros, não sei se vc já leu...

Gabi Castro disse...

Ainda não li, Dani, nem Academia de vampiros, Fernanda. Mas se um dia eu tiver tempo, lerei os dois. =)
P.S.: adoro o nome Dimitri. Meu filho terá esse nome, se eu tiver um.
P.S.2: anjos prometem ser a nova moda entre as adolescentes. Eu apostaria neles se fosse uma escritora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...