sábado, 27 de julho de 2013

Selinho!!

Meus queridos e mais do que amados leitores! Espero que tenham gostado da minha redação/ carta para Anne Frank: foi um momento de inspiração e depois da minha melhor amiga (linda) dizer que eu deveria publicar... Bem, espero que tenham apreciado!

Falando em apreciar, fui lisonjeada pela Marta Miquele do Perdida Nas Histórias com um selinho e uma Tag! A TAG nós já recebemos, mas rapidinho cinco livros com as letras H, A, T, F, N:

~> Harry Potter e o Cálice de Fogo (foi o que eu mais gostei) - J. K. Rowling / Hobbit, O - J.R.R. Tolkien
~> Adeus, Chine - Li Cunxin
~> Tempo e o Vento, O - Érico Veríssimo
~> Fúria dos reis, A / Festim dos Corvos, O - George R.R. Martin
~> Noite na taverna - Álvares de Azevedo

E agora o selinho que ela mesma fez.


1. Como você escolheu o nome do seu blog?Não faço a menor ideia! kkkkkkkkkkkk

2- Qual foi o primeiro livro relacionado ao mundo vampiresco que você leu?
O Vampiro Lestat. Minha irmã disse que era muito bom, mas eu achei um saco. (Na verdade, foi um livro infantil de um vampirinho que colocava aparelho nos dentes e no final fugia com o tio dele que era uma caveira, mas eu nao lembro do título e nem sei se vale kkk)

3- Você criaria um blog exclusivamente só de vampiros?
Olha... Não. Vampiros não são meu assunto favorito. Criaria um sobre criaturas mágicas da Idade Média, como dragões (viciada em Game of Thrones? Magina...)

4- Se vampiros existissem, você gostaria de ser uma(o)??
Acho que não... Não consigo me ver fazendo mal para outra pessoa (chupando o sangue dela) e tenho certeza que eu não gostaria de ser imortal. Não suporto saber que eu veria todos que amo morrerem. E nem posso transformar todos, se não viraria uma nação de vampiros. Além do que, acredito em escolha e livre arbítrio. Se meu tempo acabar, acabou.

5- Se pudesse reescrever algum livro qual seria ? e por quê ?
Precisa ser de vampiro? De vampiro, não li muitos... Mas qualquer outro, eu com certeza reescreveria Jogos Vorazes. O livro tinha tudo para ser o maior bestseller de todos os tempos, mais do que Harry Potter, mas eu achei que a autora não escrevia muito bem... Faltava emoção e descrição.

5 Capas de livros vampirescos.
Bem, como eu não li muitos... hehehe



Por hoje é só pessoal! Amanhã eu faço uma postagem sobre O Cortiço, Jun Do ou  Inferno!
Xerus!

7 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Afilhadinha!

Sério que você acho Jogos Vorazes se emoção?????? Eu li os 3 em uma semana porque não conseguia largar! Tenta reler.

Não vou responder porque como você disse eu já recebi (e foi você que me mandou ;))

Beijos!

Dinda

Mah Renata disse...

Tenho um selinho pra vc! http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/07/selinho-liebster-award.html

Gabi Castro disse...

Nõ é que eu nao tenha gostado, mas faltou alguma coisa na maneira da autora escrever, Dinda...
E muito obrigada Mah! Responderei sim!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Afilhadinha!

Acho que maior problema foi estar em primeira pessoa, limita muito a narrativa. Por outro lado, a gente tem uma visão mais profunda do que se passa na cabeça de Katniss. Aproveita que o segundo filme está para sair e tenta reler. Eu gostei muto de todos, mas eles vão melhorando.

Beijos!

Dinda

Vitor disse...

Gabi, tem selinhos para você no meu blog: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/08/selinhos_2.html

Abraços

Unknown disse...

oi Gabi obrigada por responder as perguntas do meu selinho... bjs linda
http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei chegar aqui e ver suas respostas, foi bom demais conhecer um pouco mais da autora do blog.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...