sexta-feira, 31 de maio de 2013

Selinhos dos meus queridos parceiros

Rááá! Hoje o dia está movimentado hein? Infelizmente, meus queridos leitores irão me perdoar, mas eu não lembro de todos os meus amados que me dedicaram selinhos. Portanto, se você foi fofo e se lembrou de mim, me xingue e diga que eu o esqueci. Farei uma postagem só para você (rsss), porque você merece. Vou começar com o selinho do Lendo um Sonho, da Bell's. É um selinho bem grande, o que eu adoro! Vamos às regras:



•Falar 11 coisas aleatórias sobre você
•Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou
•Criar outras 11 perguntas e indicar esse selinho para outros 11 blogs

Onze é um número da sorte ou é aleatório?
Minhas 11 curiosidades:

~> Odeio quando me dizem para fazer Letras na faculdade. Não desprezando quem cursa, mas eu não quero seguir uma carreira óbvia, algo que todos esperam de mim. 
~> Tenho uma vontade anormal de aprender boxe.
~> Vou escrever um livro, nem que seja no fim da vida e não haja vendas.
~> Quero aprender francês.
~> Gosto de assistir anime, em especial Naruto.
~> Fico revoltada com personagens de livros que são crueis/tolos/desonrosos/patéticos.
~> Não vivo sem meus fones de ouvidos.
~> Amo nadar.
~> Tenho medo de agulhas.
~> Odeio filmes de terror.
~> Tenho uma paixão platônica pelo nome Demétrio.

Curiosidades estranhas... Principalmente do nome (não me perguntem o motivo). As perguntas:

1. O que te influenciou a criar o blog?
Bem, como todo mundo que acompanha o blog e sabe, foi a nossa madrinha Fe, do Na trilha dos livros, que me inspirou. Fala sério, eu quero aquele blog para mim!

2. Quando descobriu essa paixão por leitura?
Descobri quando li o primeiro livro da série Os Karas, de Pedro Bandeira. Não sei bem o que me fez mudar de ideia em relação aos livros, mas eu amei ler!

3.Normalmente, lê em quais lugares?
Em qualquer lugar em que eu possa sentar e que esteja com um livro na mão. As vezes, eu leio em pé. Mas na maior parte das vezes é antes de dormir ou quando não tenho o que fazer durante a aula.

4. Qual é a sua leitura do momento?
Mundo sem fim, de Ken Follett. Vou aproveitar a deixa para dizer o quanto eu estou morrendo com este livro! Precisa me ver gritando com os personagens!

5.Qual o conteúdo que mais gosta de publicar no blog? (resenhas, caixinha de correio, etc)
Sinceramente, eu não faço ideia do que seja esta caixinha de correio que eu tanto vejo por ai. Se alguem me explicar, eu agradeço (hehe). Mas respondendo a pergunta, geralmente eu publico minha opinião sobre os livros que eu leio para ver as respostas.

6. Faz vídeos no youtube?
Não vejo muita utilidade em fazê-lo.

7.Se tivesse um outro blog sobre outro assunto, qual seria?
Com certeza, sobre cinema! Adoro filmes!

8.Se inspira em algum outro blog para publicar suas postagens?
Como eu já disse, no blog da Dinda Fe. Mas também todos os meus parceiros me dão ótimas ideias!

9. Já copiaram alguma postagem sua?
Não que eu saiba... Mas se copiaram também, não me importo. Quer dizer que a pessoa não tem capacidade de bolar um texto, então tem que usar de alguém inteligente. Ou seja, ela está me elogiando (u.u).

10. Já sofreu alguma coisa por conta de comentários anônimos?
Não, eu gosto de críticas (dependendo da pessoa e se a crítica tem fundamento). O único comentário negativo que eu recebi, quando analisei o que a pessoa disse, percebi que ela estava certa. Mas como era uma questão de opinião, expliquei a ela. Não sei se ela leu, porque não me mandou uma resposta.

11. Qual seu personagem favorito? Pode ser de livros/filmes/gibis
Nossa... Vou ficar aqui até amanhã. Tentarei resumir: amo Hercule Poirot (Agatha Christie), Tyrion e Arya (George R. R. Martin), Lloyd e Chuck (Ken Follett, Inverno do Mundo), Billy, Walter, Maud e Ethel (Ken Follett, Queda de Gigantes), Alex (Laranja Mecanica, Anthony Burgess), todos os Cambarás (Érico Veríssimo), Vito Corleonne (Mario Puzzo)... Não vou me estender, há muitos outros.

Bem, vamos para outro selinho que eu ganhei. As perguntas do selo acima são as perguntas do selinho abaixo e indico os mesmos blogs para os dois, ok?

Este outro selinho eu recebi da Marcelle Ferreira, do Universo Adolescente. Outra linda, né?! Temos as nossas famosas regras, que são: 



Mencionar o blogueiro que te indicou o selo
Seguir o blog que indicou o selo;
Repassar o selo para 10 blogs;
Avisar os indicados que tem selinho esperando por eles;
Responder as perguntas.


E as perguntas são:

1. O que te levou a criar o blog?
Esta pergunta é famosa, hein? É uma pergunta básica. Bem, eu já respondi ali em cima, ok?

2. Quais são os benefícios que o blog te proporciona?
Ahh... Comento sobre um dos grandes prazeres da minha vida, que são os livros. Conheço pessoas que também gostam (que sempre são maravilhosas, afinal, gostam de livros u.u). Encontro boas indicações e muitos outros livros que farão parte de mim.

3. Planeja as postagens?
kkkkk Se planejasse, meu blog seria bem mais movimentado e teria muito mais comprometimento. Eu escrevo quando a inspiração aparece e quando estou disponível. 

4. Tem novas idéias para o blog?
Provavelmente, vou mudar o fundo e o cabeçalho, porque já estou enjoando. Gosto de mudanças, mas quem sabe um dia encontro o designe perfeito?

5. Quanto tempo se dedica ao blog?
Não tanto quanto gostaria como vocês podem notar (hehe).

6. Qual é o melhor momento para criar seus posts?
Quando estou brava ou triste são os melhores momentos. As grandes emoções me inspiram e as ideias fluem. Ainda bem que eu quase não escrevo não é? Se não viveria triste/com raiva.

7. Que lugar do mundo gostaria de conhecer?
Antes de qualquer lugar, quero explorar o país. O Brasil tem um potencial que é pouco explorado, principalmente pelos seus filhos. Em segundo plano, quero conhecer a França. E depois a Rússia. Estes são obrigatórios. Se eu for financeiramente estável no futuro, talvez eu vá para a Grécia (quem sabe encontro meu deus por lá hein?), Inglaterra, Itália, Caribe (ou um capitão pirata... Will e Jack, me esperem) ou a barreira de corais na Austrália

8. Qual seu passatempo preferido?
Livros, nadar, dormir, comer e conversar no Face (eu tinha um amigo que me era muito precioso, mas agora eu não posso mais conversar com ele... Foi uma escolha minha, mas foi melhor assim. Só iria sofrer se continuasse com isso. Espero que ele entenda um dia).

E temos os nossos indicados:


E ai? Gostaram? Aos selinhos que eu esqueci, novamente, mil desculpas!

Xerus, Bibi.

7 comentários:

Leticia Golz disse...

Oiee...

O segundo selinho eu já ganhei também..o primeiro ainda não tinha visto , é bem lindinho.

Gostaria de ser mais uma parceira de seu blog, voce topa?

Parabéns, sucesso sempre.

Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Ai, obrigada, Afilhadinha!

O primeiro eu já ganhei, mas vou postar o segundo.

Beijos!

Gabi Castro disse...

Olá Leticia, adoraria uma parceria! Entre em contato para acertarmos!

Que bom que gostou, Dinda!

Xerus para todas!

Estéphanie Pessanha disse...

Gabi muito obrigada pelo selinho sempre fico feliz quando você me indica... fiquei dois messes fora e só pude ver agora que você me enviou assim que botar as coisas em dia lá no blog irei fazer o selinho (;
Muito obrigada
Um big beijo !

Glaucia Matos disse...

Olá, menina como você gosta de responder TAG, haha! Super legal. Obrigado por indicar o Leitora It novamente flor, beijos!

~Glaucia

www.leitorait.com
www.lojadoleitor.tanlup.com

Unknown disse...

Olá passando para conhecer e seguir o blog, e adorei esta postagem, bem interessante o selos (: deixando um convite para visitar o meu blog e conhecer os meus trabalhos:

http://donskedar.blogspot.com.br

Unknown disse...

OIE, TEM TAG PRA VOCÊ LÁ NO NOSSO BLOG.
beijos
Marta Miquele
http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/2013/07/tag-alfabeto-literario.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...